DIA MUNDIAL DE SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO

O trabalho é uma parte significativa do dia a dia dos trabalhadores em todo o mundo. Por esse motivo, a preocupação com a saúde e a segurança desses profissionais é constante, especialmente destacada no Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho. Esta data enfatiza a importância de políticas e práticas voltadas para proteger os trabalhadores de doenças e acidentes relacionados ao trabalho.

Desde o esgotamento profissional até a exposição a substâncias prejudiciais, os riscos podem ser diversos e impactantes. Portanto, é imprescindível que empresas e governos invistam em medidas preventivas e educativas para assegurar ambientes de trabalho seguros e saudáveis para todos.

O Sindipúblico defende o cumprimento adequado das normas de saúde e segurança do trabalho nos órgãos do governo de Goiás, buscando promover a qualidade de vida e o bem-estar de todos os servidores públicos estaduais.

Postado em 28/04/2024 Por Silas Araújo