Notícias

GOIASPREV DIVULGA CALENDÁRIO PARA PROVA DE VIDA

O recadastramento anual obrigatório de 2024 para aposentados, militares inativos e pensionistas do Poder Executivo, Polícia Militar e Bombeiro Militar está disponível a partir deste mês, conforme calendário divulgado pela Goiás Previdência (Goiasprev). Para fazer o procedimento e conferir o calendário completo o segurado deve acessar a página da Goiás Previdência (goiasprev.go.gov.br), na qual estão todas as informações sobre o serviço.
A prova de vida segue a Lei Complementar nº 161/20 e tem como objetivo evitar pagamentos indevidos (óbitos não identificados e fraudes, por exemplo). A regularização no prazo determinado evita o bloqueio de pagamento a partir do segundo mês após o mês do aniversário e a suspensão do benefício a partir do quarto mês subsequente ao do aniversário.
Os mais de 70 mil segurados da instituição devem fazer o recadastramento, sejam vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS-GO) ou ao Sistema de Proteção Social dos Militares (SPSM-GO). Segundo a Goiasprev, é importante ficar atento aos prazos de atualização do cadastro para evitar transtornos tanto para o segurado, quanto para a instituição, já que o desbloqueio será realizado 72 horas após a prova de vida. Em caso de suspensão, pode durar até 30 dias, dependendo do fechamento da folha de pagamento, gerada pela Secretaria de Administração-Sead.
Presencial
Para aqueles que preferem o atendimento presencial, a Goiasprev conta com a parceria do Vapt Vupt, sendo que a partir deste mês de janeiro, não será mais necessário o agendamento na plataforma. Nos municípios goianos que não possuem esses serviços, os beneficiários podem dirigir-se aos postos de atendimento do Ipasgo.
Mais informações:
Segunda a Sexta – 8h às 17h:
(62) 98295-0319 (WhatsApp)
Segunda a Sexta – 8h às 12h / 13h às 17h:
(62) 3201-7828 / 7830 (Gecaf)
Segunda a Sexta – 8h às 13h / 14h às 17h:
(62) 3201-7850 / 7849
Informações / Goiasprev
  


Postado em 23/02/2024 Por Silas Araújo