CONSELHO ESTADUAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DO ESTADO DE GOIÁS

A mobilidade e a acessibilidade nos sistemas governamentais foram os temas centrais da reunião entre representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de Goiás (CEDD) e o Sindipúblico.

O presidente do CEDD, Audier Silva Gomes, juntamente com a servidora Edilma Sales Dos Santos, ressaltou durante a reunião as preocupações relacionadas à falta de acessibilidade nas ferramentas de trabalho do governo e à ausência de recursos acessíveis nos cursos oferecidos pela escola de governo.

Uma das principais discussões girou em torno da criação de um núcleo de apoio à pessoa com deficiência, com o objetivo central de colaborar com a implementação de políticas e ações que garantam a inclusão efetiva dessa parcela da população.

Além disso, a reunião também abordou a urgência de melhorar as condições de trabalho dos servidores públicos com deficiência, promovendo adaptações adequadas nos locais de trabalho.

“Esta reunião representa um passo significativo em direção a um governo mais inclusivo e acessível. A acessibilidade não é apenas uma obrigação legal, mas também uma questão de respeito e direitos humanos. Continuaremos trabalhando em conjunto para assegurar que os servidores possam desempenhar suas funções plenamente e que todas as pessoas tenham igualdade de oportunidades e acesso aos serviços públicos, independentemente de suas limitações”, enfatizou o presidente Nylo Sérgio.

#ParaTodosVerem A foto mostra integrantes do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de Goiás (CEDD) em reunião com o presidente e vice-presidente do Sindipúblico.

Postado em 17/08/2023 Por Silas Araújo