JUNHO VERMELHO

O vermelho é a cor que simboliza o amor, a paixão, a ira…uma das cores mais representativas de emoções, sentimentos e sensações.

No mês de junho, é ela que estampa a campanha Junho Vermelho, uma iniciativa que busca conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue e incentivar a solidariedade.

A campanha foi criada para suprir a demanda por sangue nos hemocentros e hospitais, uma necessidade constante e vital para salvar vidas. A doação de sangue é um ato simples, mas de um valor inestimável.

Durante todo o mês, são realizadas diversas ações para estimular a doação e informar sobre os requisitos e benefícios desse gesto tão nobre. Os hemocentros e hospitais realizam diversas atividades, como campanhas de conscientização em escolas e empresas, palestras informativas e até mesmo eventos de coleta de sangue em locais estratégicos.

Todos são convidados a participar e contribuir para essa causa tão importante.

Se você já é um doador, parabéns! Você já sabe o quanto seu gesto é essencial.

Se ainda não é, faça parte desse movimento! Verifique os requisitos para a doação, agende seu horário e faça parte do Junho Vermelho.

Postado em 07/06/2023 Por Silas Araújo