IPASGO

Servidores públicos e usuários do Ipasgo encheram a galeria do plenário da Assembleia para protestar contra o projeto de lei do Governo de Goiás que transforma o Ipasgo de autarquia em Serviço Social Autônomo.

A medida é considerada uma privatização do Instituto, pois será regido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) órgão que regula o mercado dos planos de saúde privados.

Durante a sessão da Comissão de Constituição e Justiça, realizada no início da noite desta terça-feira, alguns deputados da oposição fizeram o pedido de vistas do projeto de lei que tem como objetivo mudar a natureza jurídica do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo).

A matéria deve retornar à comissão amanhã e, posteriormente, ser levada ao plenário para votação.

Convocamos todos os filiados do SINDIPÚBLICO, servidores e usuários do IPASGO para comparecerem à audiência pública que será realizada amanhã, às 9 horas, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (ALEGO), a fim de continuar discutindo a proposta de mudança de natureza jurídica do Instituto.

Postado em 18/04/2023 Por Silas Araújo