IPASGO

Presidente e vice do Sindipúblico, Nylo Sérgio e Eduardo Gonçalves participaram da reunião promovida pelo Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) nesta sexta, dia 24, onde foram apresentadas as contas do instituto.

A reunião ocorreu após a determinação do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE) para que o Ipasgo deixe de ser uma autarquia para se tornar um Serviço Social Autônomo (SSA), regido pelas normas a Agência Nacional de Saúde (ANS).

Para o presidente do Sindipúblico, a mudança de natureza jurídica do instituto pode trazer prejuízos aos usuários. Ele ressaltou a importância de dialogar sobre o tema, de forma a encontrar uma solução. “O que não pode acontecer é os servidores e demais usuários do Ipasgo ficarem sem assistência médica adequada e com um preço justo”, destaca.

Nylo defendeu ainda que o debate deve envolver os servidores públicos estaduais, a diretoria do instituto e representantes do governo estadual. “O Sindipúblico está aberto ao diálogo e a contribuir para encontrar uma solução que seja boa para todos”, finaliza.

Postado em 24/03/2023 Por Silas Araújo