Notícias

OUTUBRO ROSA

Campanha Outubro Rosa começa e tem apoio do Sindipúblico.

Outubro chega com muita informação e prevenção ao câncer de mama. A campanha Outubro Rosa ocorre anualmente e o Sindipúblico apoia esta causa, afinal, o câncer de mama feminina representava, em 2020, 29,7% de todos os casos registrados em mulheres, com 66.280 casos confirmados.

Para reduzir essa estatística, um dos objetivos da campanha Outubro Rosa é proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Esta já é uma das maiores campanhas de prevenção a doenças do Brasil e traz em destaque a necessidade de toda mulher fazer o autoexame de mama, além de exames regulares com profissionais de saúde.

A campanha envolve instituições públicas e da sociedade civil em uma série de ações que fortaleçam as recomendações para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença.

O Instituto Nacional do Câncer (Inca) desenvolveu uma série de cartilhas e outros materiais educativos acerca do câncer de mama. Para acessá-los, basta entrar no site do instituto: www.inca.gov.br



Postado em 04/10/2022 Por Silas Araújo