Notícias

EM LIVE, SINDIPÚBLICO EXPÕE SITUAÇÃO DOS SERVIDORES E AÇÕES PARA REVERTER QUADRO

A aprovação da PEC do Teto de Gastos e os impactos dessa medida nos salários dos servidores públicos foi o foco da live desta quarta-feira, dia 14 de julho, com o presidente do Sindipúblico, Nylo Sérgio, e o advogado do Sindicato, Thiago Moraes.

A PEC do Teto de Gastos coloca Goiás no Regime de Recuperação Fiscal (NRF) em meio a duras penas que sustentadas pelos servidores estaduais. O texto aprovado congela os investimentos no funcionalismo público por 10 anos. Progressões e promoções estarão fora de alcance.

A data-base também entrou em discussão. O não pagamento do reajuste dos vencimentos conforme o índice da inflação tem acarretado em séria desvalorização dos salários. Essa desvalorização chega a ultrapassar 58% em 14 anos, sendo mais de 13% somente no atual governo.

A live tratou ainda dos projetos anteriores de congelamento de investimentos no setor públicos, falou dos deputados que, mesmo da oposição, votaram com o governo estadual contra os servidores. Os impactos nas carreiras e as ações judiciais que o Sindipúblico tem impetrado também foram apresentados.

Para o presidente do Sindipúblico, Nylo Sérgio, os últimos anos têm sido marcados por ações sistemáticas de desvalorização e enfraquecimento do funcionalismo público, ao mesmo tempo em que vários setores passam a ser ocupados por servidores comissionados e temporários.

Acompanhe o Sindipúblico nas redes sociais e fique por dentro do que acontece sobre os assuntos que envolvem o funcionalismo público estadual ou através dos nossos canais de atendimento. Assista a live completa AQUI

Telefone: (62) 3229-1664

Jurídico: (62) 985924309

E-mail:  atendimento@sindipublico.org.br

Fale com o Presidente: (62) 98562-3928



Postado em 15/07/2021 Por Silas Araújo