Notícias

Salários de servidores perdem metade do poder de compra em 14 anos

A atuação do Servidor Público é fundamental ao desenvolvimento social, à garantia dos direitos do cidadão e à promoção de políticas públicas para o crescimento econômico sustentável.

Mas também é preciso olhar para as condições de trabalho e remuneração desses profissionais. A data-base é um direito do servidor público em ter seu salário corrigido conforme a inflação.

A correção da data-base deveria ocorrer anualmente, mas os servidores do Estado de Goiás têm sofrido sucessivos calotes dos governos estaduais desde 2007, o que acarreta em uma perda do poder de compra em mais de 50% nos últimos 14 anos.
O desrespeito aos planos de cargos e salários previamente acordados são outra agressão a que todos os servidores públicos estaduais são submetidos. Assim como a data-base, os planos de carreira são direitos conquistados por lei e deveriam ser aplicados automaticamente, mas, há vários anos, os servidores são obrigados a buscar na justiça o cumprimento da legislação.

O Sindipúblico é um parceiro nesta luta e na busca do reconhecimento da importância do funcionalismo público pelo governo e pela população. Também é um porto seguro para representar judicialmente seus filiados, esclarecer dúvidas e orientar os servidores sobre como proceder acerca de seus direitos.

E se você ainda não é filiado, venha fazer parte.

Conte sempre conosco.



Postado em 05/05/2021 Por Brenno Sarques