Notícias

PROGRESSÃO FUNCIONAL: NOVAS AÇÕES!

O Sindipúblico informa aos seus filiados que ajuizará nos próximos dias ações coletivas e individuais com a finalidade de resguardar o direito às progressões e promoções funcionais implementadas nos anos de 2018, 2019 e 2020.

Existem diversas ações coletivas questionando as progressões de 2018 e 2019 para alguns PCRs (Planos de Cargos e Remunerações). As próximas ações coletivas (em nome do Sindipúblico) contemplarão todos os Órgãos/PCRs que contenham servidores filiados ao sindicato. Clique aqui e veja a relação.

Além das ações coletivas com a finalidade de resguardar todos os filiados, o sindicato ajuizará ações individuais (mandados de segurança com grupos de até 20 servidores/as) para questionar o direito a progressão/promoção não concedida nos últimos anos.

Aqueles que optarem pelo ajuizamento da ação individual deverão encaminhar a documentação (formato PDF) para o e-mail do Sindipúblico (progressoes2020@gmail.com).

Documentos necessários:

  1. Procuração (clique aqui para abrir e preencher o modelo);
  2. RG e CPF ou CNH;
  3. Comprovante de endereço atualizado;
  4. Fichas financeiras de 2010 até hoje, retirar no site: https://folhapagamento.sistemas.go.gov.br/folhapagamento/control?cmd=ConsFichaFinanceiraAnual

O Sindicato destaca que não haverá cobrança adicional com o ajuizamento das referidas ações, seja a título de custas processuais ou com a contratação de advogados. Basta que o filiado esteja em dia com sua contribuição associativa mensal.



Postado em 09/09/2020 Por Maria Luisa Araki