CONCURSO PÚBLICO NO IPASGO

O Instituto de Assistência dos Servidores do Estado de Goiás (Ipasgo) e a Secretaria de Estado da Administração (Sead) firmaram Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Estado de Goiás para a realização de concurso público no prazo máximo de 1 (um) ano e 10 (dez) meses, com a finalidade de substituir os servidores terceirizados por cargos efetivos.

Segundo consta do TAC, serão 236 vagas no total, sendo 72 vagas para o cargo de Analista de Gestão Governamental, 142 vagas para o cargo de Técnico em Gestão Pública e 22 vagas para o cargo de Técnico em Higiene Dental.

O TAC é fruto da representação apresentada pelo sindicato junto ao Ministério Público do Estado de Goiás (processo n. 201300338896), além da denúncia feita ao Tribunal de Contas do Estado de Goiás (processo n. 201300047002571), acolhida em data recente (Acórdão n. 439/2019).

O sindicato reitera o seu compromisso em prol dos servidores públicos e na defesa de um serviço público eficiente e de qualidade. A entidade é contra à terceirização e privatização do instituto, tendo em vista, que o Ipasgo é um patrimônio dos servidores e usuários, destaca Nylo Sérgio, Presidente.

Acesse o TAC.

Fonte: Assessoria de Comunicação