Notícias

SINDIPÚBLICO É UM ALIADO NO COMBATE AO ASSÉDIO MORAL

Hoje (2) é o Dia Nacional de Combate ao Assédio Moral, uma data voltada para a conscientização, prevenção e combate à violência psíquica ou física no ambiente laboral. O assédio moral se caracteriza por atitudes abusivas feitas repetidas vezes e que afetam a dignidade do trabalhador, como, por exemplo, xingar, colocar apelidos desrespeitosos, menosprezar, isolar e assim por diante.

É mais comum a situação de assédio partir do superior hierárquico contra o subordinado, mas isso não é uma regra, pois também pode ocorrer entre colegas ou mesmo partir dos subordinados contra a chefia. Independentemente de como aconteça, o abuso afeta a saúde do assediado e também daqueles que convivem com ele. O Sindipúblico reforça a ideia de que essa conduta nociva deve ser punida, mas também evitada e fiscalizada.

“Por isso, aconselhamos as vítimas de assédio moral a buscarem ajuda no sindicato, a fim de que possam ser orientadas sobre as medidas a serem tomadas. Filiado, não sofra calado. Faça a denúncia na entidade o quanto antes! Asseguramos o anonimato e o sigilo. A partir da denúncia, tomaremos todas as providências cabíveis. Nosso Departamento Jurídico está à disposição para auxiliar nos casos, tanto por meio do telefone (62) 3229-1664 quanto pelo e-mail juridico@sindipublico.org.br”, esclarece Nylo Sérgio, Presidente do Sindipúblico.

Fonte: Assessoria de Comunicação



Postado em 02/05/2020 Por Nylo Sérgio