Notícias

SINDIPÚBLICO COBRA ISONOMIA NA CONCESSÃO DE LICENÇA-PRÊMIO

Na última sexta-feira, 14, o Presidente do Sindipúblico, Nylo Sérgio, concedeu entrevista ao O Popular defendendo seu posicionamento sobre a extinção de licença-prêmio dos Servidores Públicos do Poder Executivo.

Nylo Sérgio entende que há autonomia dos poderes, que o Judiciário tem seu regimento próprio, assim como o Legislativo, a Defensoria e o Ministério Público e que juízes tem carreira diferenciada, mas, há um “contrassenso” onde juízes “a beira do teto salarial” recebem licença-prêmio, enquanto servidores que têm as menores remunerações, tiveram o mesmo direito retirado. Nylo argumenta que “teria que ter isonomia de alguns benefícios (…) incluindo a licença prêmio.

Publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), no último dia 29 de janeiro, o novo Estatuto do Servidor trouxe a substituição da licença-prêmio pela licença para capacitação para os servidores estaduais do executivo, que além de perderem a licença-prêmio, perderam outros direitos, como o quinquênio, que era a única forma de aumento que tinham.

Para ter acesso a matéria na íntegra acesse o PDF aqui!

Fonte: Assessoria de Comunicação



Postado em 17/02/2020 Por Nylo Sérgio