Sindipúblico começa movimentação nos órgãos para discutir ações contra o corte de direitos dos servidores

O Sindipúblico realizou reunião com servidores da Secretaria do Meio Ambiente , Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (antiga Semarh) na manhã desta quarta-feira (06) para discutir pautas relativas ao fim do parcelamento de salário, o pagamento da data-base, adiamento do quinquênio, e outros direitos que estão ameaçados. O posicionamento do Sindicato e servidores para ações futuras também foi debatido durante o encontro.

Entre os pontos observados pelos servidores durante o encontro está, a falta de planejamento do Estado, a falta de pagamento de diárias em viagens à serviço da Secretaria,  e a precarização do local de trabalho que muitos servidores da pasta enfrentam.  A maior parte dos trabalhadores do órgão se mostrou a favor de uma paralização dos trabalhos e um grupo de trabalho foi formado para trabalhar junto ao Sindicato na pauta de reivindicação dos servidores da Semarh.

Até a próxima semana, os diretores do Sindipúblico vão se reunir com os servidores de todos os órgãos para ouvir as demandas e os apontamentos dos trabalhadores em relação às reivindicações. A participação do servidor é fundamental para a tomada de decisões futuras do Sindicato.

O Sindipúblico avisará sobre os encontros por meio de panfletos distribuídos nas pastas, no site e nas redes sociais.

Postado em 06/05/2015 Por Nylo Sérgio