Notícias

Sindipúblico vai fazer manifestação contra o parcelamento do pagamento

O Sindipúblico repudia o parcelamento da folha de pagamento dos servidores públicos do Estado em duas parcelas. Segundo o presidente, não há como culpar a crise econômica por uma despesa fixa e que deveria ser planejada , como é o pagamento dos salários: “nesse ano o Governo Estadual aumentou repasse para as Organizações Sociais e reajustou subsídios para os secretários de Estado, ou seja, a crise que o governo tenta propagar não é tão grande se repararmos esses gastos, então porque só  o servidor que deve pagar a conta?”

Thiago também exemplifica que outros Estados do país passaram por crises financeiras no início do ano, mas em razão da troca de governos, o que não aconteceu em Goiás. “Se o governo que está hoje no Palácio também estava nos últimos quatro anos, a culpa é de quem? Não houve planejamento financeiro nos últimos anos?” indaga.

O presidente conclui que o servidor público não recebe nenhum tipo de auxílio extra e que, portanto o parcelamento do pagamento irá afetar contas básicas do trabalhador público que fazem planejamento financeiro.

O Sindipúblico irá fazer manifestação na porta do Palácio Pedro Ludovico Teixeira na próxima semana para pressionar o governo a fazer o pagamento integral de seus servidores.



Postado em 29/04/2015 Por Nylo Sérgio