Segplan realiza reunião do Conselho Estadual de Desburocratização

Após a primeira reunião do Conselho Estadual de Desburocratização, realizada nesta quarta-feira, 11, ficou acertado que sua atuação terá como foco a eliminação dos entraves à competitividade e ao desenvolvimento do Estado. “São entraves relativos à execução dos projetos prioritários do governo, à implementação dos planos de melhoria dos processos nos órgãos e outras demandas oriundas de pesquisas internas e externas”, explicou a secretária executiva Lara Borges.

Durante a reunião foram discutidas as diversas ações atualmente em andamento como, por exemplo, propostas com o objetivo de garantir agilidade nas compras do Governo e adoção de preços mais atrativos para o Estado. Além disso, foi discutida a melhoria da gestão de convênios no Estado.

O Conselho foi criado com o objetivo de eliminar os entraves das ações governamentais, contribuindo para a melhoria do desempenho da Administração Pública Estadual e aumentando a efetividade dos programas prioritários do Governo através da redução da burocracia (Lei 18.302/2013).

Compõem o Conselho Estadual de Desburocratização: o superintendente executivo da Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento, Otávio Alexandre da Silva (presidente), o chefe de gabinete do governador, Frederico Jayme Filho, o sub-chefe da Controladoria Geral do Estado, André Silva Góes, o sub-chefe da Procuradoria Geral do Estado, Márcio Alessandro Potenciano, a superintendente executiva da Secretaria de Estado da Casa Civil, Paula Amorim, o superintendente executivo da Secretaria de Estado da Fazenda,Edson Ronaldo Nascimento e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público no Estado de Goiás, Thiago Vilar.

A próxima reunião será realizada no dia 29 de abril.

Fonte: Comunicação Setorial – Segplan

Postado em 12/03/2015 Por Nylo Sérgio