Sindipublico prepara medidas contra mais um decreto de cortes

O presidente do Sindipúblico, Thiago Vilar, estuda medidas contra o novo decreto do governo estadual , ainda não publicado, mas com teor divulgado pelo jornal O Popular. Assinado pelo governador em exercício José Elliton, o ato oficial determina a suspensão de despesas com a capacitação de servidores públicos (exceto a realizada pela Escola de Governo Henrique Santillo); admissão de pessoal em regime temporário (inclusive estagiários); contratação de menores aprendizes; disponibilização de pessoal, com ônus para órgão ou entidade de origem, para outros poderes do estado ou entes da federação; concessão de licença-prêmio e de Funções Comissionadas de Administração Geral (FCA); além do corte de horas extras e a concessão de gratificações pela prestação de serviços extraordinários.

O Sindicato acredita que o governo não pode retirar direitos adquiridos dos servidores públicos. Dentro das medidas tomadas pelo Sindipúblico está uma reunião com o secretário da Segplan, Thiago Peixoto, e pedir documentação que justifique os cortes realizados.

“O clima na administração pública entre os servidores é de apreensão e total insatisfação. Nossa preocupação é com os prejuízos na prestação da qualidade dos serviços”, afirma Thiago Vilar.

O decreto também estabelece a implantação do ponto eletrônico até abril. A Secretaria de Gestão e Planejamento será a responsável pelo sistema. O Sindipúblico não vê problema nessa medida e a apoia.

Postado em 13/02/2015 Por Nylo Sérgio