Notícias

Segplan oferece cursos gratuitos para servidores estaduais

A Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), por meio da Escola de Governo Henrique Santillo, está com inscrições abertas para diversos cursos gratuitos aos servidores públicos estaduais. As inscrições são feitas somente pela internet, no site www.segplan.go.gov.br, menu Escola de Governo/Portal do Aluno, onde também podem-se consultar a lista e o cronograma dos cursos oferecidos.

 

São cerca de 500 vagas no total, divididas entre cursos básicos de informática (funções do Windows e utilização da Internet), Excel, Word, Licitações (conceitos e particularidades do processo de licitação na Administração Pública), Direito Constitucional e Administrativo, Direito Administrativo Disciplinar, Redação Oficial e Excelência no Atendimento ao Cidadão, CIPA, entre outros.

 

A Escola de Governo ressalta que a pré-inscrição é o primeiro passo para frequentar os cursos, mas é necessário que o interessado imprima, leia atentamente o comprovante de pré-inscrição e obtenha do chefe imediato a autorização por escrito no comprovante. Posteriormente, deve encaminhar o documento à gerência de gestão de pessoas de seu órgão de lotação, para que o mesmo valide a inscrição no Sistema de Capacitação da Escola de Governo e, assim, ser efetivamente inscrito na capacitação pretendida.

 

A lista dos responsáveis pela validação das inscrições (gerência de pessoas) nos órgãos está disponível, na internet, nas páginas de cursos da Escola de Governo Henrique Santillo.

 

Clique aquie acesse os cursos oferecidos

 

Fonte: Comunicação Setorial – Segplan



Postado em 25/02/2015 Por Nylo Sérgio