Contemplados em promoção vão receber diferenças salariais

Servidores filiados ao Sindipúblico ocupantes dos cargos de Auxiliares, Assistentes e Analistas de Gestão Administrativa (Lei Estadual 17.098), que foram contemplados com a promoção na carreira (8%) têm direito a receber diferença referente ao lapso entre o trânsito em julgado da ação que concede o direito até a data de cumprimento da sentença.

Aqueles cujas remunerações foram progredidas em janeiro receberam a diferença no mês de julho. Já os servidores filiados que progrediram entre junho e julho vão receber a referida quantia em setembro. Caso não houver repasse dos valores, o setor de folha de pagamento da Secretaria de Gestão e Planejamento – Segplan – deverá ser informado.

Além desta correção, os servidores terão direito a outra diferença que garante o direito dos contemplados entre a data da propositura da ação até o trânsito em julgado da sentença. Para isso, será necessário apresentar entre 18 a 29 de agosto as fichas financeiras de 2012 e 2013 e efetuar o pagamento de R$ 55,00 para serviço de contabilidade responsável pelos cálculos.

A documentação será reunida por órgão e, posteriormente, entregue na sede do Sindipúblico. Ou ainda, o interessado deve procurar pessoalmente o sindicato para deixar as fichas financeiras e efetuar o pagamento da taxa para cálculos no prazo destacado.

Vale lembrar que o Sindipúblico está localizado na rua 28, qd A8, lote 12, Jardim Goiás, próximo ao Ministério Público Estadual e ao Câmpus V da PUC.

Postado em 13/08/2014 Por Nylo Sérgio