Notícias

Alego analisa proposta para alteração da estrutura administrativa do Detran

Está em tramitação na Assembleia Legislativa projeto de lei nº 2.423/2014 que pretende alterar a Lei nº 17.257 de 25 de janeiro de 2011, cujo texto dispõe sobre a organização administrativa do Poder Executivo e dá outras providências. O objetivo da matéria, de acordo com justificativa da governadoria, é adequar a atual estrutura organizacional do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN – aos desafios que vêm sendo enfrentados pelo órgão quanto ao atendimento de suas demandas. O projeto está em análise pela Comissão Mista.

A proposta solicita a criação da Diretoria de Controle Institucional e do Núcleo de Tecnologia da Informação, cada unidade com suas respectivas gerências. Pelo texto da matéria, serão extintas: Gerências de Tecnologia da Informação, da Recuperação da Receita e da Auditoria; Diretoria de Gestão, Planejamento e Finanças das Gerências de Gestão e Planejamento e da Gerência de Material e Patrimônio; Diretoria Técnica e de Atendimento da Gerência de RENAVAN E RENAVACH; Diretoria de Operações das Gerência de Credenciamento e controle e da Gerência de Controle Regional.

As Gerências a serem criadas são: Presidência da Gerência de Corregedoria-Geral; Diretoria de Gestão, Planejamento e Finanças nas Gerências de Planejamento e de Material, Patrimônio e Transportes; Diretoria Técnica da Gerência de RENAVAM, RENACH E RENAEST; Diretoria de Controle Institucional nas Gerências de Ouvidoria, das Unidades Regionais, de Credenciamento e de Recursos e Ingrações.

A matéria prevê também o impacto financeiro para executar as alterações na estrutura administrativa do órgão, com valores de R$ 39 mil para 2014 e R$ 78 mil para os anos de 2015 e 2016.

Clique aqui e tenha acesso ao projeto.

 



Postado em 14/08/2014 Por Nylo Sérgio