O Hoje aborda questionamento do Sindipúblico sobre o reajuste do Ipasgo

Jornal O Hoje desta sexta-feira,18, publicou matéria que aborda o questionamento feito pelo Sindipúblico quanto ao reajuste de 9,95% na contribuição referente ao plano de saúde do Ipasgo. O sindicato encaminhou  representação ontem, 17, ao Ministério Público Estadual contra o aumento. Caso o reajuste não seja reavaliado, a entidade fará pedido da suspensão dos novos valores junto à Justiça.

Thiago Vilar, presidente do Sindipúblico, ressalta que o reajuste, aplicado de forma integral, supera os percentuais  referentes às reposições anuais da data-base, repassados parceladamente aos servidores, o que prejudica ainda mais seu poder de compra.

O Sindipúblico entrará em contato com outros sindicatos para, juntos, contestarem o aumento das mensalidades.

O Hoje

Postado em 18/07/2014 Por Nylo Sérgio