Notícias

Vapt Vupt implanta novo modelo de atendimento para agilizar serviços

A Secretaria de Gestão e Planejamento informa as inovações promovidas no sistema Vapt Vupt objetivando modernização e aumento da produtividade nas unidades. Trata-se do projeto Atende Mais (@tende+), que foi iniciado no Vapt Vupt de Campinas e atualmente é adotado em outras nove unidades.

O projeto piloto do @tende+, implantado em agosto, apresenta como resultados redução do tempo médio de espera, aumento da capacidade de atendimento e redução do índice de desistências.

Considerado um sistema de multiatendimento, o @tende+ conta, em um mesmo posto, com a prestação de sete serviços: Procon, Detran, Segplan, Corpo de Bombeiros, Boletim de Ocorrência e Secretaria de Segurança Pública.

Para a concretização das inovações, a Segplan investe em capacitação de servidores e em maquinários, reformulando o layout das unidades para melhorar o atendimento aos usuários.

A Segplan informa ainda que a expectativa é que o modelo @tende+ esteja em todas as unidades da região metropolitana até o fim do primeiro semestre deste ano.

Ao todo, o sistema Vapt Vupt conta com 50 unidades de atendimento em Goiânia e em mais 31 municípios, avaliados com mais de 99% de satisfação dos usuários.

Segplan não realizará transferência de gestão de Vapt Vupt a OSs

Em resposta à matéria veiculada pela última edição da Revista do Sindipúblico, a Segplan enviou nota esclarecendo que revogou o edital de convocação de parceria com Organizações Sociais para gestão de novas unidades do Vapt Vupt após a publicação do Decreto Estadual de Contenção de Despesas e à necessidade de reformulação do Edital de Chamamento.

A Secretaria garante ainda que não há outro procedimento com esse objetivo e que não há determinação para abertura de um novo processo com a finalidade de transferir a gestão de novas unidades do Vapt Vupt.



Postado em 11/04/2014 Por Nylo Sérgio