Notícias

Governo ainda não decidiu sobre pagamento de demandas dos servidores

Nota divulgada pelo jornal O Popular, na coluna Giro desta segunda-feira, 10, aborda mudança realizada pelo governo do Estado em uma das partes que constituem o decreto que prevê corte de despesas pela administração estadual.

O decreto estabelecia que a contratação de servidores comissionados somente seria viável para suprir vaga aberta na reserva técnica do Estado. Com a alteração, a partir de agora, a admissão poderá ser realizada mediante autorização do governo.

Paralelo a essa informação, o jornal também divulgou que ainda é incerto o pagamento de benefícios a servidores. De acordo com nota do secretário da Fazenda, José Taveira Rocha, o risco é que a concessão de reajuste salarial de determinadas categorias extrapole os limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Em sua declaração ao O Popular, o secretário afirma que um estudo para atender as demandas dos servidores será levado ao governador, que deverá decidir sobre o impasse. Taveira Rocha ainda acrescenta que questões obrigatórias, como data-base e reajuste do piso dos professores são questões que pesão no levantamento que será entregue ao governador.

Fonte: jornal O Popular

(Clique na imagem para ampliá-la).
O POPULAR, Nota sobre corte de despesas

O POPULAR, Nota sobre benefícios à servidores



Postado em 10/02/2014 Por Nylo Sérgio