Conselho estuda implantar Ficha Limpa para dirigentes de OSs

Nota publicada pelo jornal O Hoje aborda a possibilidade de cobrar ficha limpa dos representantes (dirigentes e conselheiros) de Organizações Sociais (OSs) que possuem contratos com o Estado.

A medida será proposta por meio de resolução, com elaboração do Conselho Estadual de Saúde.

Controle

No início deste mês, o governo estadual, por meio de parceria firmada entre Controladoria Geral do Estado (CGE) e Agência Goiana de Regulamentação e Controle de Serviços Públicos, prometeu fiscalizar a prestação de contas de OSs contratadas pela administração pública.

A instrução normativa elaborada pelo órgão objetiva padronizar as formas de acompanhamento dos contratos firmados. A medida foi publicada no Diário Oficial de Goiás, no dia 6 de fevereiro, e está disponível no site da CGE (clique aqui: www.cge.go.gov.br).

Fonte: Jornal O Hoje

(Clique na imagem para ampliá-la).

O HOJE, Nota sobre proposta de ficha limpa

Postado em 19/02/2014 Por Nylo Sérgio