Notícias

Com determinação judicial, Estado finaliza decreto para nomear candidatos à Agecom

Decreto para nomeação de 68 candidatos do cadastro de reserva formado em concurso para Agência Goiana de Comunicação (Agecom) está em fase de finalização. O documento cumpre determinação (leia aqui) do juiz da 3º Vara da Fazenda Pública Estadual, Avenir Passos de Oliveira, que ordenou em dezembro a execução imediata de liminar que nomeia o quantitativo citado do cadastro de reserva para ocupar os cargos disponíveis conforme relação, levantada após apuração do Ministério Público Estadual (veja a lista dos cargos abaixo).

Apuração MP

A decisão da 3º Vara da Fazenda Pública Estadual reforça ação civil pública movida pela promotora Marlene Nunes Freitas Bueno que pediu por liminar a nomeação dos candidatos para as vagas que foram ocupadas sem considerar os aprovados da reserva.

Na ação, a promotora fixou criação de cargos necessários para o órgão e a remoção de comissionados das atividades próprias de cargo de provimento efetivo.

Marlene Nunes Freitas Bueno lembra que o concurso previa o provimento de 60 cargos de gestão administrativa, 156 de assistente de comunicação, 61 de analista de gestão administrativa e 139 de analista de comunicação para o quadro de pessoal da Agecom. Com a realização do certame, formou-se reserva técnica para todos os cargos mencionados, totalizando 554 vagas para o cadastro.

Em apuração feita pelo Ministério Público, constatou-se que, após a nomeação dos aprovados dentro do número de vagas imediatas, aqueles que ficaram no cadastro de reserva tiveram que recorrer à Justiça para tomarem posse dos cargos que estavam ocupados de forma diferente do que previa o edital.

Veja o quadro de vagas que serão preenchidas:

 

Cargo Quantidade de vagas
Arquivista pesquisador 1
Assistente de Produção 3
Engenheiro Eletricista/ Eletrônico 3
Locutor Apresentador 2
Produtor Executivo 2
Redator 5
Repórter 2
Administrador 2
Advogado 3
Analista de Sistemas 3
Arquiteto 1
Arquivologista 2
Artes Visuais 2
Assistente Social 2
Contador 1
Educador Físico 1
Engenheiro Civil 2
Editor de Vídeo Tape não linear 1
Operador de Áudio 4
Operador de Vídeo Tape 1
Operador de Rádio 1
Técnico em Eletrônica 2
Assistente de Gestão Administrativa 15
Eletricista 4
Técnico em Manutenção de Computadores 3

 



Postado em 25/02/2014 Por Nylo Sérgio