Sindipúblico comenta projeto sobre inclusão de empregados de OSs ao Ipasgo

Coluna Xadrez, do jornal O Hoje, destacou a crítica feita pelo Sindipúblico quanto ao projeto que prevê a inclusão de funcionários das OSs ao sistema de saúde do Ipasgo.

A nota traz posicionamento do sindicato que considera a proposta ilegal, uma vez que o Ipasgo foi criado para atender os servidores públicos estaduais e, não, os empregados regidos pelo sistema celetista.

Na última semana, parlamentares solicitaram a suspensão da emenda que concede o direito aos trabalhadores das OSs ao Ipasgo. O pedido partiu dos deputados Karlos Cabral, Mauro Rubem, Luís César Bueno e Humberto Aidar.

Em outubro do ano passado, representantes do sindicato chegaram a conversar com o relator do projeto, deputado Lincoln Tejota (PSD) para expor os argumentos contra a abertura do Ipasgo aos trabalhadores das OSs. Para o sindicato, antes de expandir, o Ipasgo deve se preocupar em oferecer atendimento de excelência aos seus atuais usuários.

O HOJE, Nota sobre OSs Ipasgo

Postado em 27/01/2014 Por Nylo Sérgio