O Popular faz levantamento sobre promessas feitas pelo governo em campanha de 2010

Matéria do jornal O Popular, publicada em sua edição deste domingo, 26, traz uma lista com o andamento das promessas feitas pelo atual governo, quando candidato em 2010. As informações sobre o que foi prometido para as áreas de infraestrutura, saúde, educação, funcionalismo público, entre outras que podem ser acessadas no plano de governo do então candidato Marconi Perillo, disponível no TSE.

Dentre as promessas aos servidores públicos, o jornal aponta uma efetivamente concluída que trata sobre a criação do Cartão de Compra do Servidor, por meio do ‘Clube de Desconto do Servidor’.

Outras como o bilhete integrado de transporte coletivo do servidor, de acordo com o levantamento feito pelo jornal, ainda não saiu do papel devido à falta de medidas para sua implementação. O Estado alega que fará estudo para o impacto financeiro da proposta e verificar o público que será beneficiado até março.

Outras promessas, como a reformulação do Ipasgo, o pagamento da data-base do servidor e a adoção de mecanismos voltados para o controle de desempenhos e qualificação da produtividade na esfera pública foram encaminhadas pelo governo, mas não apresentam desempenho como o esperado.

O Sindipúblico também acompanha o andamento dessas promessas pelo Promessômetro, inserido no site do sindicato.

Abaixo, veja quadro de promessas referentes ao funcionalismo público.

O POPULAR, Matéria promessas do governo

Reportagem