Inscrições para auxílio-creche são prorrogadas

As inscrições para o auxílio-creche, que se encerrariam nesta quinta-feira, 30, foram, prorrogadas até o próximo dia 6 de fevereiro. Os servidores interessados devem acessar o Portal do Servidor para realizar o cadastro, solicitando o auxílio. São oferecidas 1,5 mil bolsas, no valor de R$ 200 reais cada.

A Secretaria de Gestão e Planejamento divulgará amanhã, 31, a primeira lista dos contemplados. A segunda lista sairá no dia 7 de fevereiro. Os servidores que forem selecionados devem entregar a documentação exigida (verificar abaixo) entre os dias 3 e 13 de fevereiro.

Podem requerer ao direito, servidores públicos estaduais com filhos de idades entre seis meses e cinco anos. As crianças devem estar matriculadas em instituição de educação privada. Para concorrer às vagas, a renda familiar do servidor não pode ultrapassar R$ 5 mil reais.

Lista de documentos

Caso o servidor seja selecionado para obter o auxílio-creche, deverá apresentar os seguintes documentos:

– documento de identidade com foto;

– CPF;

– certidão de registro civil (casamento) ou de união estável devidamente registrado;

– certidão de nascimento da criança ou cartão de vacinação;

– termo de guarda ou tutela;

– laudo médico emitido por junta médica oficial, em caso de dependente especial;

– comprovante de renda dos membros da família do servidor;

– declaração de pensão alimentícia (se for o caso);

– declaração da instituição de ensino onde a criança está matriculada;

– declaração de imposto de renda mais recente;

– resolução do Conselho Educacional  que autorize o funcionamento da instituição onde a criança está matriculada;

– declaração que o dependente não seja beneficiado por outro auxílio de igual valor oferecido por outro órgão da administração direta, autárquica ou funcional, empresa pública, sociedade de economia mista ou instituição de iniciativa privada.

Para mais informações, ligue: (62) 3201-6518

Postado em 30/01/2014 Por Nylo Sérgio