Notícias

SINDIPÚBLICO APOIA REIVINDICAÇÕES DE SERVIDORES QUE TIVERAM SUAS GRATIFICAÇÕES RETIRADAS

Nesta quarta-feira (22) servidores do Vapt Vupt lotados no Ipasgo paralisaram suas atividades, no período da manhã, em virtude da aprovação, em 1° votação, do Projeto de Lei (PL) que prevê a retirada de suas gratificações.

O Diretor Administrativo do Sindipúblico, Eduardo Gonçalves, esteve presente na Sede do Ipasgo nesta tarde para ser um mediador entre as reivindicações dos servidores para com o Presidente do instituto, Silvio Fernandes.

De imediato, Silvio se dispôs a estudar uma maneira de manter as gratificações para que nenhum servidor fosse prejudicado. Para amenizar o impacto causado com a aprovação da PL, ele sugeriu a redução da carga horária temporária, que foi aceita de maneira positiva pelos envolvidos.

A proposta do Governo mantém as gratificações somente para os servidores que atendem nas unidades exclusivas do Vapt Vupt, excluindo do benefício os que atendem nas Unidades Padrão.

O Sindipúblico tem como missão reivindicar e preservar os direitos e benefícios de seus servidores representados, por isso, continuará acompanhando o andamento do estudo que será feito para encontrar uma alternativa viável a todos os atingidos pela exclusão do benefício.

Fonte: Assessoria de Comunicação 



Postado em 22/05/2019 Por Nylo Sérgio