Notícias

Servidores Públicos Estaduais denunciam situação caótica nas unidades do Vapt Vupt

Condições de trabalho nas unidades do Vapt Vupt é caótica e desumana, denuncia os servidores públicos estaduais

Servidores Públicos Estaduais lotados nas unidades de atendimento do Vapt Vupt pedem socorro e os motivos são os mais variados: falta de estrutura mínima de trabalho, ausência de limpeza nos banheiros e salão de atendimento e a desvalorização dos trabalhadores são algumas das queixas enviadas ao sindicato.

Nas agências faltam até água, além de manutenção e troca dos filtros dos bebedouros. Ausência de materiais necessários para o trabalho diário (canetas, régua, grampeador, carimbos, etc.). Há meses as agências de atendimento não possuem sequer segurança/guarda especializada; nos casos de ameaça e desacato contra os servidores públicos, são os próprios colegas que precisam intervir na situação. Não há também equipe de limpeza há mais de 2 meses; a limpeza de banheiros e demais dependências comuns precisa ser realizada pelos próprios atendentes.

Já não bastassem as condições precárias de trabalho, os servidores convivem também com a total falta de sensibilidade em relação ao horário de trabalho que é instável: cada semana é uma carga horário diferente, chegando a 8h por dia, que é extensa devido ao ruído e a grande demanda do Vapt Vupt. Em várias unidades o ar condicionado não funciona e o calor é insuportável.

O SINDIPÚBLICO repudia a atual situação caótica enfrentada Nas unidades do Vapt Vupt e reitera o compromisso em buscar a solução no que diz respeito a melhoria nas condições de trabalho dos Servidores Públicos Estaduais.

  • Confira nas fotos:

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDIPÚBLICO



Postado em 22/01/2019 Por Nylo Sérgio