Programação especial da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte em comemoração ao Dia Internacional da Mulher ressalta importância da escritora goiana

O SINDIPÚBLICO participou nesta tarde de segunda-feira, 12, da  programação especial da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.  A escritora Marieta Telles Machado foi homenageada com contação de histórias e roda de conversa na Biblioteca Pio Vargas. O sindicato foi representado por Sweyka Brandão, servidora da Seduce filiada ao SINDIPÚBLICO, Lucynes Vitro Mendonça, vice-presidente do sindicato, e a secretária Suianny Lanucy, que distribuíram rosas às mulheres presentes no evento.

Na homenagem à escritora Marieta Telles – organizada pela Superintendência de Patrimônio Histórico e Artístico -, a superintendente Maria Abadia Silva frisou o pioneirismo da escritora para a Biblioteconomia em Goiás. “Ressaltamos aqui, com uma homenagem simples, mas amorosa, o valor dessa mulher para a cultura goiana, seu papel em Goiás”, destacou a superintendente para a plateia formada por estudantes, professores, escritores, além de parentes de Marietta Telles, que morreu há 31 anos.

Em seguida, o grupo Plaft de contação de histórias se apresentou.  O evento foi encerrado com uma curta palestra da professora Diane Valdez, autoria do Dicionário de Educadores e Educadoras em Goiás. No Centro Cultural, situado na Praça Cívica, funcionam a Biblioteca Pio Vargas, a Biblioteca Braille José Álvares de Azevedo, a Gibiteca Jorge Braga e o Cine Cultura, além do Museu de Imagem e Som.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDIPÚBLICO | Ampli Comunicação