SINDIPÚBLICO apoia campanha de arrecadação de roupas e calçados para bazar beneficente

O SINDIPÚBLICO e servidores filiados apoiam campanha promovida pelo Instituto Brasileiro de Benemerência e Integração do Ser (Ibbis) de arrecadação de roupas, calçados e acessórios para realização de bazar beneficente no dia 11 de março próximo. Toda a renda arrecadada será destinada à Casa dos Benefícios Irmã Clara, unidade onde são desenvolvidas várias atividades pelo Ibbis que beneficiam cerca de 150 famílias.

As doações (produtos novos ou em bom estado de conservação) também estarão sendo recolhidos na sede provisória do SINDIPÚBLICO, na 11ª Avenida, no Setor Universitário, de segunda a sexta, das 8h às 18h. Pode-se também encaminhar as doações para a sede do Ibbis, localizada na Avenida T-2, 789, Setor Bueno. Lá, os materiais são recebidos às segundas e terças-feiras, das 19h às 21h30.

A Casa dos Benefícios Irmã Clara é a sede social do Ibbis em Goiânia, onde se realizam semanalmente diversos atendimentos à comunidade do Setor Vale das Pombas e região. Os colaboradores que participam deste trabalho são todos voluntários. São oferecidos gratuitamente cursos para crianças, adolescentes e adultos – de todas as idades. As crianças recebem reforço escolar digital, introdução à tecnologia, cultura, arte, música, religiosidade e incentivo ao despertar da criatividade e do lúdico. Aos sábados são realizadas consultas médicas gratuitas nas áreas de clínica geral, pediatria e ortopedia. Todas as famílias são acompanhadas por uma assistente social, recebendo ainda palestras elucidativas sobre saúde, cuidados e higiene bucal, além de assistência psicológica. Em funcionamento há dois anos, o trabalho ocorre às terças-feiras, das 14 às 17 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas.

Para mais informações e mesmo para se tornar também um voluntário: (62) 99653-3086 e 98212-8200.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDIPÚBLICO | Ampli Comunicação

Postado em 22/02/2018 Por Nylo Sérgio