Notícias
Avanço nas negociações do PCR dos servidores da ABC
Em continuidade às tratativas de alterações no Plano de Cargos e Remuneração (PCR) dos servidores da ABC, o presidente do Sindipúblico, Nylo Sérgio, e o vice-presidente, Eduardo Gonçalves, se reuniram no final da tarde de hoje, 24, com o secretário de Administração, Alan Farias Tavares, e o presidente da agência, Reginaldo Júnior, no Palácio Pedro Ludovico.
Entre as principais mudanças propostas no PCR, destacou-se a incorporação ao vencimento base do adicional de progressão. Também foi abordada a retirada do requisito para evolução, que exige 1.095 dias ininterruptos de efetivo exercício na ABC.
Outro ponto relevante é a adequação à nova estrutura de carreiras, com o objetivo de garantir que os servidores evoluam de maneira equivalente aos demais, em vez de seguir apenas o percentual de 5% a cada três anos.
Nas próximas semanas, após os cálculos de impacto orçamentário e financeiro realizados pela equipe técnica da SEAD, ocorrerão novas tratativas.
O Sindipúblico segue empenhado em trabalhar de forma integrada com a categoria para acelerar a aprovação do PCR, uma demanda histórica dos servidores da Agência Brasil Central.
Estiveram presentes na reunião representando os servidores da agência a analista de comunicação e diretora de Políticas de Integração e Mobilização do Sindipúblico, Riva Blanche Kran, e o analista de comunicação Rodrigo Nunes Leles.