Notícias

ALEGO APROVA DATA-BASE DE 4,83%

Na tarde de ontem (14), o presidente do Sindipúblico, Nylo Sérgio, e o vice-presidente, Eduardo Gonçalves, estiveram presentes na Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO) para acompanhar a discussão do Projeto de Lei nº 512/25, de autoria da Governadoria, que propõe a revisão geral anual dos vencimentos, subsídios e proventos dos servidores civis e militares, tanto ativos quanto inativos, além dos pensionistas vinculados ao Poder Executivo estadual.

A proposta aprovada em primeira e segunda votação estabelece uma recomposição de 4,83%, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) referente ao ano de 2024.

A recomposição se aplicará aos servidores civis efetivos, comissionados, empregados públicos, pensionistas e militares. O projeto agora segue para a sanção do governador.

No entanto, o Sindipúblico reafirma sua posição e continua reivindicando o pagamento do passivo de 13,95%, referente aos anos de 2019 a 2021 devido pelo atual governo, que ainda não foi atendido nas propostas apresentadas até o momento.

O Sindipúblico também acompanhou os projetos e pacotes que alteraram as leis dos servidores representados pelo Sindicato.



Postado em 15/01/2025 Por Silas Araújo