REUNIÃO COM O MINISTRO DO TRABALHO E EMPREGO, LUIZ MARINHO

Na tarde de ontem, 29 de maio, o presidente do Sindipúblico, Nylo Sérgio, participou de uma importante reunião em Brasília com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho. A reunião, que aconteceu a convite da deputada estadual Bia de Lima, teve como tema central a defesa dos direitos e a valorização dos servidores e serviços públicos.

Durante o encontro, o presidente ressaltou a necessidade de estabelecer mecanismos que defendam e valorizem os servidores, assegurando condições justas de trabalho e remuneração.

O presidente destacou ainda a importância da alteração da Lei 8.112/90 em relação à licença para desempenho de mandato classista para os servidores representantes de suas categorias, a fim de que não sofram prejuízos em suas remunerações e carreiras.

A reunião abordou também a Lei Complementar 173, que tem causado prejuízos significativos ao funcionalismo público. A lei impede a progressão dos servidores, com exceção apenas para aqueles que atuam nas áreas da saúde e segurança pública. Essa restrição tem sido motivo de grande preocupação por parte dos servidores, que veem suas perspectivas de crescimento profissional sendo limitadas.

Nylo Sérgio expressou ao ministro Luiz Marinho sua preocupação com a Lei Complementar. Segundo ele, “a revogação da LC 173 é essencial para garantir a valorização e o reconhecimento dos servidores públicos, que são peças fundamentais para o pleno funcionamento do Estado”.

A expectativa é que, com o apoio dos parlamentares e a sensibilidade do Ministério do Trabalho e Emprego, sejam alcançados avanços significativos, proporcionando melhores condições de trabalho e valorização para os servidores públicos de Goiás.

Também participaram da reunião um grupo de dirigentes de centrais sindicais e sindicatos goianos.

Postado em 30/05/2023 Por Silas Araújo