Notícias

GOIÂNIA, 89 ANOS!

Goiânia, a locomotiva da Marcha para o Oeste, completa hoje 89 anos. Com indiscutível relevância histórica para o Brasil no século 20, Goiânia nasceu e respira a modernidade até os dias atuais. São mais de 1,5 milhão de habitantes e mais de 20 municípios em sua região metropolitana, uma referência regional na prestação de serviços, uma potência no turismo de negócios e o segundo maior polo de moda do Brasil, entre outras qualidades.
Para além de seus atributos econômicos, Goiânia ainda possui um dos melhores índices de qualidade de vida das capitais brasileiras. A capital também é uma das três capitais que mais recebe imigrantes, o que faz de Goiânia um lugar rico na diversidade de culturas, sotaques, culinárias e várias outras riquezas imateriais.
Entretanto, Goiânia possui seus desafios: o custo de vida cada vez maior, as dificuldades viárias e a segurança pública, entre outros. Desafios que o poder público precisa enfrentar, afinal, este é o seu papel, e é justamente para isso que os servidores públicos existem: para atender às demandas da sociedade.
O Sindipúblico celebra mais um aniversário de Goiânia e deseja que nossa capital seja, cada vez mais, um lugar melhor para viver!
Parabéns!!



Postado em 24/10/2022 Por Silas Araújo