REITOR DA UEG ATUARÁ PARA INSTITUIR TITULARIDADE PARA OS SERVIDORES TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS

Projeto de titularidade e concurso no radar da UEG

A discussão sobre um Projeto de Lei para implementação da titularidade aos servidores técnicos administrativos da UEG foi o foco da reunião entre o presidente do Sindipúblico, Nylo Sérgio, com o com o reitor da Universidade, Antônio Cruvinel, e a diretora do sindicato Irinesa Machado.
O PL visa à valorização dos servidores da Universidade, com melhorias na carreira e formação. Também foi tratado o novo chamamento do cadastro de reserva do último concurso. O processo já se iniciou e mais novidades sobre o assunto devem ser divulgadas em breve.
O novo concurso para a Universidade Estadual também foi tema do encontro. A UEG tem sofrido com a falta de servidores desde a saída dos temporários. O Sindipúblico defende a realização de um novo concurso para a instituição, mas somente depois da conclusão do chamamento do cadastro de reserva.
Ao fim do encontro, o reitor afirmou ser favorável às pautas apresentadas e que vai atuar junto com o sindicato para a aprovação do projeto da titularidade. A Associação dos Servidores Técnico-Administrativos da Universidade Estadual de Goiás (Astueg) tem atuado em conjunto com o Sindipúblico para a valorização dos servidores e nas demais iniciativas para a melhoria das condições de ensino, pesquisa e extensão da UEG.

Postado em 02/06/2022 Por Silas Araújo