JANEIRO BRANCO- MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO PELA SAÚDE MENTAL E EMOCIONAL

O ano começou. Muita gente aproveita esta nova volta em torno do sol para fazer planos de cuidar melhor da sua saúde, trocar de carreira, mudar de casa etc. Em termos simbólicos e culturais, no primeiro mês do ano, as pessoas estão mais propensas a pensarem em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de existência, em suas emoções e em seus sentidos existenciais.

É nessa abertura para um olhar mais introspectivo que a campanha Janeiro Branco chama a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas e das instituições humanas.

Uma humanidade mais saudável pressupõe uma cultura da Saúde Mental no mundo!

E, como em uma “folha ou em uma tela em branco”, todas as pessoas podem ser inspiradas a escreverem ou a reescreverem as suas próprias histórias de vida. Desde 2014, a campanha promove palestras, oficinas, cursos, workshops, entrevistas, caminhadas, rodas de conversa e abordagem em todos os lugares nos quais as pessoas se encontram: ruas, praças, igrejas, empresas, residências, academias, shoppings, hospitais, prefeituras etc.

Estas ações podem ser realizadas por qualquer instituição, grupo ou empresa que se preocupe com o bem-estar mental de sua comunidade. O Instituto Janeiro Branco disponibiliza arquivos 100% prontos e editáveis para download gratuito!

O Sindipúblico apoia a campanha Janeiro Branco.

Quem cuida da mente, cuida da vida!

Postado em 06/01/2022 Por Silas Araújo