IPASGO ANUNCIA FIM DO CORTE DE COTAS PARA ATENDIMENTO

O Conselho Deliberativo do Ipasgo (CDI) se reuniu nesta manhã com o novo presidente do Instituto, Ismael Alexandrino. Destaque para a declaração do fim imediato da redução das cotas para atendimentos aos usuários do Ipasgo, confirmado por Alexandrino.
Presidente do Sindipúblico e integrante do CDI, Nylo Sérgio comemorou o retorno dos atendimentos e ressaltou que o Instituto possui superávit nas contas, e que os usuários do Ipasgo não podem sofrer com o contingenciamento do orçamento. “solicitei que o Ipasgo seja excepcionalizado, ou seja, colocado fora do contingenciamento orçamentário do Governo, assim como ocorre com a Secretaria Estadual de Saúde (SES)”, frisa.
Nylo defendeu ainda a realização de concurso público para o Ipasgo e a adequação do Plano de Cargos e Remunerações do Instituto. “Existe um enorme déficit de servidores de carreira no Ipasgo. Esse espaço está sendo ocupado por temporários e terceirizados, o que enfraquece a gestão do órgão. Isso não pode acontecer”, resume.

Postado em 22/09/2021 Por Silas Araújo