PROTEJA-SE DO CORONAVÍRUS

A pandemia não terminou. Parece clichê, mas muita gente já age como se o coronavírus não estivesse mais entre nós. É certo que a vacinação tem avançado e os índices de óbitos estão diminuindo, mas ainda estamos longe de uma situação confortável.
A reabertura quase total do comércio, das escolas e das atividades de lazer, levou de volta para as ruas muita gente que, convenhamos, não suportava mais o distanciamento social. É verdade que ficar isolado por muito tempo não é nada agradável, mas ainda é uma medida eficaz para reduzir o contágio do vírus.
O Brasil já possui transmissão local da variante delta, o que pode reinfectar pessoas parcial ou totalmente imunizadas. As autoridades sanitárias temem uma nova onda com essa variante, e os índices de infecções voltaram a aumentar em alguns estados.
Por isso, ainda valem as regras de prevenção. Vacine-se assim que chegar a sua hora e não deixe de tomar a segunda dose dentro do prazo estipulado. O álcool em gel ainda é uma arma poderosa contra o coronavírus. As máscaras ainda são uma forte proteção para quem usa e para quem está por perto.
Caso veja alguma aglomeração ou descumprimento das regras preventivas contra a Covid-19, denuncie no site da sua prefeitura ou nos aplicativos como o Prefeitura 24 horas, de Goiânia. O governo federal também, disponibiliza o Disque 100 para denúncias de violações dos direitos humanos relativos à Covid-19. Denúncias também podem ser feitas na Ouvidoria da Secretaria de Saúde de Goiás, pelo telefone 0800 643 3700 ou e-mail: ouvidoria.saude@goias.gov.br
Lembre-se, a pandemia não terminou.

Postado em 30/08/2021 Por Silas Araújo