Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Hoje é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O dia 18 de maio foi escolhido para que nunca nos esqueçamos do crime bárbaro cometido nesta data, em 1973, quando a menina Araceli Cabrera Sanches, de oito anos de idade, foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família do Espírito Santo.
O crime ficou impune, e a data busca mobilizar a sociedade e autoridades sobre a gravidade da violência sexual contra crianças e adolescentes.
Abusos e exploração sexual podem ocorrer dentro e fora de casa, com crianças e adolescentes de toda idade. É preciso que todos estejam atentos e, caso presenciarem, forem informados e desconfiarem de algo neste sentido, é possível fazer a denúncia por meio do canal Disque 100. A ligação é gratuita, funciona todos os dias da semana, por 24h, inclusive sábados, domingos e feriados.
A denúncia pode ser feita também na Polícia Militar, pelo número 190, ou Polícia Rodoviária Federal, pelo 191. O sigilo é garantido, e as ligações podem ser feitas por aparelhos fixos ou móvel.

Postado em 18/05/2021 Por Brenno Sarques