PROGRESSÃO FUNCIONAL: NOVAS AÇÕES EM 2021

O Sindipúblico informa aos seus filiados que ajuizará nos próximos dias ações individuais com a finalidade de resguardar o direito às progressões e promoções funcionais implementadas nos anos de 2018, 2019 e 2020.

Existem diversas ações coletivas do Sindipúblico questionando a não implementação das progressões de 2018, 2019 e 2020 para alguns PCRs (Planos de Cargos e Remunerações).

Além das ações coletivas com a finalidade de resguardar todos os filiados, o sindicato ajuizará ações individuais (mandados de segurança com grupos de até 20 servidores/as) para assegurar o direito à progressão/promoção não concedida nos últimos anos.

Aqueles que optarem pelo ajuizamento da ação individual deverão encaminhar a documentação (formato PDF) para o e-mail do Sindipúblico (progressoes2020@gmail.com).

Documentos necessários:

1. Procuração (clique no link para abrir e preencher o modelo: TMADV_Procuração-filiado-sindipúblico_2021);
  2. RG e CPF ou CNH;
  3. Comprovante de endereço atualizado;
  4. Fichas financeiras de 2010 a 2020, retirar no site: https://folhapagamento.sistemas.go.gov.br/folhapagamento/control?cmd=ConsFichaFinanceiraAnual

O Sindicato destaca que não haverá cobrança adicional com o ajuizamento das referidas ações, seja a título de custas processuais ou com a contratação de advogados. Basta que o filiado esteja em dia com sua contribuição associativa mensal.

Postado em 17/02/2021 Por Nylo Sérgio