Notícias

SINDIPÚBLICO NOTIFICA ESTADO A CUMPRIR DECISÃO DA JUSTIÇA QUE PROTEGE SERVIDORES

O Sindipúblico notificou na manhã de ontem, dia 9, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) informando sobre a liminar do desembargador Marcus da Costa Ferreira, que acatou a solicitação do Sindicato e deferiu decisão em que desobriga os servidores públicos do estado de Goiás, que se encontram nos grupos de risco referentes à Covid-19, de retornarem ao trabalho presencial na segunda-feira, dia 7. A medida vale também para os servidores das unidades do Vapt Vupt.
A Redatoria do Governador e a Secretaria de Administração também foram oficiadas sobre a decisão liminar e das dezenas de denúncias de servidores que voltaram ao trabalho presencial em meio a uma série de falhas na segurança contra a contaminação pela Covid-19. A ação é motivada pelo desrespeito de diversos órgãos estaduais em relação à liminar, mantendo a exigência do trabalho presencial para os servidores que compõem grupos de risco.
A decisão resguarda o direito desses servidores em permanecer no regime de teletrabalho, devendo ser comprovada a situação de cada um conforme o artigo 4° do Decreto Estadual 9.751/2020.



Postado em 10/12/2020 Por Nylo Sérgio