Notícias

AUDIÊNCIA MPT – COE DISCUTIRÁ O CENÁRIO ATUAL PARA POSSÍVEIS MUDANÇAS NO DECRETO DE RETORNO AO TRABALHO PRESENCIAL

O Centro de Operações de Emergências (COE) vai discutir nesta quarta-feira, dia 16, o Plano Covid-19 e o Decreto nº 9.751, de 30 de novembro de 2020, levando-se em consideração o atual cenário epidemiológico com a possibilidade de se estabelecer indicadores para eventual alteração do decreto.

Esta foi a principal deliberação após a reunião desta terça-feira, dia 15, do presidente do Sindipúblico, Nylo Sérgio, com representantes do MPT, MP, Sead e SES para tratar do Decreto n. 9.751/20, sobre o retorno dos servidores.

Outro ponto foi a criação de um canal de denúncias, com divulgação aos servidores, para que esses possam relatar irregularidades que estejam acontecendo em seu setor de trabalho, como forma de aprimoramento à proteção contra a Covid-19, e que garanta o anonimato do denunciante ou adaptação de canal eventualmente existente, para garantir a possibilidade de realização de denúncias de forma mais direta. O Sindipúblico já havia criado este tipo de canal, que agora o estado passa a também ter o seu.

O Sindipúblico tem cobrado ações que efetivem a proteção dos servidores, sobretudo a manutenção do teletrabalho para aqueles que se enquadram nos grupos de risco definidos pelo Ministério da Saúde. Nesta quarta-feira, dia 16, o assunto volta a ser discutido na reunião do Centro de Operações de Emergências (COE), que define as ações de prevenção e combate à Covid-19 em Goiás.



Postado em 16/12/2020 Por Nylo Sérgio