SINDIPÚBLICO DOA INSUMOS PARA A PRODUÇÃO DE 25 MIL MÁSCARAS QUE SERÃO DESTINADAS À REDE PÚBLICA DE SAÚDE

O Sindipúblico realizou a doação de insumos para a produção de 25 mil máscaras que serão destinadas à rede pública de saúde. A doação foi feita para o projeto “EPI UFG – Protegendo quem nos protege” que tem como seu principal objetivo produzir equipamentos de proteção individual para o uso profissional de saúde.

O projeto partiu por meio da Reitoria da UFG, unidades acadêmicas da Faculdade de Enfermagem, Faculdade de Artes Visuais e Escola de Veterinária e Zootecnia que uniram esforços para a produção dos equipamentos de proteção após a emergência da saúde pública, com a falta dos materiais, dada neste momento atípico que enfrentamos.

A produção está seguindo todas as condutas básicas de higiene e limpeza necessárias além das normas estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas, quanto aos materiais utilizados e suas especificações para a produção de equipamento hospitalar.

Já foram produzidas aproximadamente 70 mil máscaras e 6 mil aventais, em dois meses de projeto. O volume foi possível através da colaboração de costureiras totalmente voluntárias e com a parceria com empresas e entidades, dentre elas o Sindipúblico, que realizaram doações de materiais e insumos.

Os maiores desafios para sua continuidade é a aquisição de materiais e, também, a disponibilidade de voluntários para ajudarem no engajamento e produção. Por isso, a Universidade Federal de Goiás está buscando por mais parceiros para doações e voluntários para a produção dos equipamentos de proteção.

Para as doações, basta entrar em contato com os Coordenadores do Projeto: Professora Luana Cássia Miranda Ribeiro – FEN/UFG (telefone 62 98443-6820) e Professor Carlos Gustavo Martins Hoelzel – FAV/UFG (telefone 62 98146-0560). Para a prestação de serviço voluntário, os interessados devem preencher o formulário. Todos os voluntários passarão por capacitação e deverão seguir uma série de protocolos de segurança.

Aos que têm interesse em contribuir, mas não pode realizar doação nem o serviço voluntario, compartilhe esse projeto e ajude na divulgação do “EPI UFG – Protegendo quem nos protege”.  Conheça mais sobre o projeto aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Postado em 14/05/2020 Por Nylo Sérgio