Reunião para debater sobre a contribuição previdenciária e novas regras de aposentadoria

Na tarde de ontem (05) o Presidente do Sindipúblico, Nylo Sérgio, se reuniu com o Presidente da Goiasprev, Gilvan Cândido. Na ocasião foi discutido a contribuição previdenciária para aposentados e pensionistas, conforme as novas regras de aposentadoria, previstas na EC nº 65/19, e também a Previdência Complementar.

De acordo com Nylo Sérgio, que é membro do Conselho Fiscal da previdência estadual, a agenda faz parte de um compromisso que visa esclarecer as dúvidas da base dos servidores públicos, sendo fundamental para o repasse de informações e esclarecimentos aos filiados do sindicato.

“Estamos na luta pela garantia dos direitos e benefícios dos servidores estaduais. O presidente da Goiasprev nos abriu as portas da instituição para o diálogo e todos os esclarecimentos técnicos e financeiros relacionados a previdência dos servidores públicos do Estado de Goiás, o que nos proporcionará maior transparência e segurança junto aos nossos filiados”, destaca Nylo.

Para Gilvan Cândido, o governo do estado considera importante o diálogo entre as instituições, tendo em vista que a Goiás Previdência é gerida em função dos servidores públicos estaduais, sendo os mesmos representados no Conselho Estadual de Previdência (CEP), e Conselho Estadual Fiscal (CEF), da instituição.

Foto: Gilvan Cândido, Presidente da Goiasprev e Nylo Sérgio, Presidente do Sindipúblico, respectivamente.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Postado em 06/03/2020 Por Nylo Sérgio