Notícias

CLIPPING – NOVO ESTATUTO RETIRA DIREITOS DOS SERVIDORES

Foi sancionado e publicado ontem (29), no Diário Oficial do Estado, o novo Estatuto dos Servidores Públicos do Estado de Goiás. O Presidente do Sindipúblico, Nylo Sérgio, em entrevista concedida ao Jornal O Hoje, criticou a falta de diálogo do Governo do Estado com as categorias, antes do envio do projeto para a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e durante sua tramitação na casa. “O diálogo que tivemos foi apenas com os parlamentares que tentaram as alterações, mas os pontos que pedimos, não foram atendidos”, argumenta.

A medida, aprovada na Alego no final de dezembro, retira direitos dos servidores como o quinquênio e licença-prêmio. Nylo pontua que, com as medidas que estão sendo adotadas, existe um ataque do governo contra os servidores públicos “Eu vejo como um contra senso, os governantes têm que caminhar ao lado dos servidores, uma vez que eles são os braços dos governantes nos estados e municípios (…) As políticas contra o servidor têm sido gigantescas, principalmente na retiradas de direitos”.

O Sindipúblico espera que o Governo amplie a comunicação com os representantes dos servidores públicos para que, através do diálogo e debate, sejam encontradas alternativas, menos prejudiciais, em matérias que envolvam e afetam a categoria.

Para ter acesso à reportagem na íntegra, acesse aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação



Postado em 30/01/2020 Por Nylo Sérgio