Notícias

SINDIPÚBLICO SEGUE EM DEFESA DOS SERVIDORES

Na tarde de ontem (07) aconteceu na Assembleia Legislativa (Alego) uma Audiência Pública para discutir sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma da Previdência Estadual, enviada pelo Governo do Estado à Alego no último mês. Estiveram presentes o Secretário Geral Gustavo Pedrosa e Diretor Administrativo Eduardo Gonçalves.

Durante a audiência foram discutidas as várias medidas que o projeto prevê, como o aumento da alíquota previdenciária, que hoje já é a maior do país – 14,25%, a retirada dos quinquênios, o aumento de tempo de trabalho para aposentadoria, dentre outras que serão prejudiciais aos servidores.

No último dia 31, o sindicato ingressou com medida judicial questionando a apresentação da PEC à Alego. Desde a sua divulgação a entidade tem se posicionado contra e tem procurado, junto com demais entidades representativas, o executivo e parlamentares em busca de uma discussão justa sobre a referida matéria.

Na próxima terça-feira (12) haverá outra audiência na assembleia para discutir com os Deputados medidas que possam ser adotadas nesta reforma.

É preciso que sejam discutidas novas alternativas para que sejam encontradas soluções eficazes e não prejudiciais aos servidores, por isso, o Sindipúblico continuará lutando em defesa dos direitos e conquistas adquiridas ao longo dos anos pelos servidores públicos de Goiás.

Fonte: Assessoria de Comunicação 



Postado em 07/11/2019 Por Nylo Sérgio