Notícias

Audiência Pública discute sobre a PEC da Reforma da Previdência

Aconteceu nesta manhã (14) a Audiência Pública promovida pelo Fórum de Entidades em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos do Estado de Goiás, na Assembleia Legislativa de Goiás. Estiveram presentes alguns deputados, representantes de entidades que compõe o Fórum e servidores públicos.

Na ocasião foram discutidos os principais pontos da PEC da Reforma da Previdência Estadual, como a retirada do quinquênio, aumento de alíquota, mudanças nas regras de aposentadoria, dentre outros.

Representando o Sindipúblico, o Secretário Geral, Gustavo Pedrosa, salientou os prejuízos que as propostas da PEC, em especial a retirada dos quinquênios, trarão aos servidores, que há anos já sofrem com o não cumprimento de data-base e congelamento de promoções e progressões.

“Há anos o servidor não tem data base, não tem progressões, promoções. Já vão mexer no nosso tempo de serviço para a aposentadoria e, quando chegar a hora de aposentar, sem o quinquênio, o servidor vai acabar aposentando quase que com um salário mínimo”, ressaltou.

No final da audiência, após a discussão dos principais pontos da reforma, foi deliberado que os representantes das entidades que compõe o fórum de entidades irão se reunir na próxima terça-feira (19) na sede do Sindipúblico. Será redigido um documento, apresentando as solicitações e justificativas à cerca da proposta da PEC e este documento será entregue aos deputados do estado, na Assembleia Legislativa, na próxima quarta-feira.

Fonte: Assessoria de Comunicação



Postado em 14/11/2019 Por Nylo Sérgio