Notícias

Sindipúblico não concorda com taxa de juros proposta pelo MPGO

O Sindipúblico Goiás não concorda com o valor da taxa de juros sugerida pelo Ministério Público estadual como alternativa para o problema com os empréstimos consignados na modalidade de cartão. O sindicato avalia que o novo valor proposto, de 2,5% ao mês, extrapola a média que atualmente gira em torno de 1,35% – veja na tabela neste link.

Em reunião realizada no dia 16 na sede do Ministério Público, ficou sugerida a portabilidade dos empréstimos de espécie cartão consignado para o conhecido como empréstimo consignado puro. Com a mudança, a taxa de juros passaria de 4,5% para 2,5% ao mês.

Além do valor, rejeitado pelo Sindipúblico Goiás, outra medida proposta pelo MPGO diz respeito ao novo cálculo da dívida do servidor que realizou o empréstimo com base em uma taxa menor, de 0,9% ao mês.

O Sindipúblico informa que já acionou a Justiça, em prol de seus filiados, para solucionar a questão dos cartões consignados. Notícias sobre o andamento da ação poderão ser adquiridas no próprio Sindipúblico, por telefone, ou pelo site da instituição.



Postado em 20/12/2012 Por Nylo Sérgio